Create a Joomla website with Joomla Templates. These Joomla Themes are reviewed and tested for optimal performance. High Quality, Premium Joomla Templates for Your Site

Anem

A IMPORTÂNCIA DO PAPEL DA MULHER NA FUNÇAO DE ESPOSA

 

Meditando sobre a importância do nosso papel como esposa de pastor, muitas vezes me peguei fazendo comparações com outras mulheres, tanto profissionalmente quanto ministerialmente, e até mesmo em relação à família, tipo, “como aquela família pastoral é abençoada”. Nos esquecemos muitas vezes que o Senhor nos criou com um propósito específico, de sermos auxiliadoras, como uma flor que foi plantada em um jardim.

Gostaria de compartilhar a história de um rei que certo dia entrou em seu jardim e viu que tudo estava murchando e morrendo. Perguntou ao Carvalho que ficava perto do portão: Qual é o problema? Descobriu que estava cansado da vida e decidiu morrer porque não era tão alto e bonito como o Pinheiro. O Pinheiro estava deprimido por não poder dar uvas, como a Parreira. A Parreira desistiu de viver porque não conseguia ficar aprumada e ter frutos bonitos como o Pessegueiro. O Gerânio estava se corroendo porque não era tão alto e cheiroso como o Lilás; e assim acontecia com todas as árvores do jardim. Ao chegar perto de uma Violeta, viu que esta tinha o rosto levantado e radiante como nunca.

- Muito bem, Violeta. Fico feliz por ter encontrado, em meio a todo esse desânimo, uma florzinha tão esplêndida. Você não me parece nem um pouco triste.

- Não estou. Sei que não sou grande coisa, mas pensei que se o senhor quisesse um Carvalho, um Pinheiro, um Pessegueiro ou um Lilás, teria plantado um. Mas eu sei que o senhor queria uma Violeta, então decidi ser a melhor violeta que pude. (Mananciais no Deserto – Sra Charles Cowman).

Muitas vezes nos sentimos frustradas, deprimidas, como o Pinheiro e o Pessegueiro, porque tentamos ser alguém que não fomos criadas para ser ou termos uma vida que não deveríamos ter.

A pequena Violeta continuou firme em meio ao jardim porque aprendeu a se contentar, estava feliz consigo mesma e demonstrou seu desejo de ser a melhor naquilo que deveria ser. A gratidão nos permite concentrarmos no que temos em nossa vida e não no que outra pessoa tem. 1 Tessalonicenses 5.18, diz: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus para convosco”.

A gratidão nos faz amar a vida, aos outros e a nós mesmos.

Nosso primeiro chamado é para servirmos com amor e alegria a nossa família, dando todo o suporte e tranquilidade que nossos maridos, como homens de Deus, precisam ter.

A mulher recebe o atestado de “mulher sábia” se o seu marido é “estimado”, como diz em Provérbios 31.23.

Concluo com uma frase de Martinho Lutero: “Juntamente com a fé, a maior arte é estar contente com a posição na qual Deus o colocou”.


 

Atendendo a um convite do Pr Filipe Espíndola, após ter orado e recebido uma palavra de Deus, e com a benção do meu marido, aceitei fazer parte de sua equipe de trabalho, colocando-me a disposição para trabalhar na ANEM.

 
Meu nome é Maria Elena Mendes Leite, casada com o Pr João Batista dos
Santos Leite, mãe de dois filhos e vó de três netos. Sirvo a Deus junto com o meu esposo desde 1994, atendendo a um chamado de Deus, quando Deus nos trouxe para a Serra Gaúcha, iniciando por Caxias do Sul, passando por Nova Prata e atualmente servindo na Igreja Batista Nacional Ágape de Bento Gonçalves/RS.
 
Participando do pastoreio de pastores e esposas em nossa região, percebi a importância de uma atenção especial às necessidades das esposas de pastores o que tem gerado uma grande expectativa de podermos realizar um trabalho efetivo junto a elas.
 
Em Cristo,
Maria Helena Mendes Leite