Create a Joomla website with Joomla Templates. These Joomla Themes are reviewed and tested for optimal performance. High Quality, Premium Joomla Templates for Your Site

47 anos da Ormiban

Amados pastores e esposas, 

 
Ao completar 47 anos de existência da nossa ORMIBAN, queremos agradecer a Deus e temos muito o que agradecer. A ORMIBAN só existe por causa dos pastores que dela fazem parte.
 
A ORMIBAN é fruto de muita oração, de santificação, de comprometimento, de atitude, de amor, de comunhão, do desejo de cada pastor que faz parte desta instituição valorosa, de andar juntos no mesmo propósito, com os mesmos valores, unidos pela fidelidade ao Senhor, à sã doutrina, e às escrituras sagradas.
 
Em um país em que os casamentos, em média, não duram mais do que 15 anos (IBGE 2012), completar 47 anos, tendo como exemplo, homens que são fiéis à suas esposas durante toda a vida é um dos motivos pelos quais podemos agradecer a Deus. Homens de uma só mulher, íntegros, mas sabedores de suas fraquezas e debilidades, deixaram e deixam exemplos de sua dependência de Deus.
 
Ao assumir a presidência da ORMIBAN neste aniversário de 47 anos, creio que um de nossos desafios é aprofundar os nossos relacionamentos, a nossa comunhão, aumentar o amor, o cuidado, o respeito e o desejo de se tornar, cada vez, uma família. Não vamos permitir que os cuidados administrativos, as questões burocráticas, as regras parlamentares e os cargos diretivos venham a nos afastar e dividir.
 
Temos uma raiz profunda e saudável. Sabemos aonde estamos plantados. Alguns abandonaram esta árvore ao longo dos 47 anos, mas a maioria persistiu, firmes, inabaláveis. Já estamos na terceira ou quarta geração de pastores. Temos alguns fundadores, mas também já temos filhos e netos de pastores que se tornaram pastores dentro da ORMIBAN. Glória a Deus! Isto significa que bons exemplos foram deixados, ao ponto de muitos estarem seguindo os passos deixados por seus pais.
 
Sabemos que muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos. Glória a Deus pela tua vida, escolhido de Deus! Você tem um chamado sobrenatural. Você não escolheu uma profissão, foi Deus que te chamou, te vocacionou, te capacitou para pregar a Sua Palavra e a ORMIBAN como instituição agradece a Deus por tua fidelidade, exemplo e serviço.
 
É uma honra fazer parte da ORMIBAN! Foi uma honra poder ser servido por homens de Deus durante muitos anos e, através do exemplo que deixaram, poder servi-los, com o desafio de alcançar a excelência com que serviram, pois fizeram de coração, com humildade e temor, procurando glorificar o nome do Pai.
 
Glória a Deus! Parabéns pastores da Ordem dos Ministros Batistas Nacionais.
 
Esposas dos pastores batistas nacionais: Parabéns! O auxílio de vocês foi e sempre será vital para os seus esposos. Obrigado por sustentar os pastores com oração, amor, serviço, dedicação, fidelidade, honra, submissão e respeito. Perdão pelos erros, pelos pecados, pelas falhas, pelas omissões, pelas ausências, pelo zelo excessivo no trabalho muitas vezes.
 
Filhos dos pastores batistas nacionais: Perdão! Muitos filhos compartilharam e compartilham os seus pais com a igreja, com a denominação, com muitos outros compromissos e acabam sentindo a dor da ausência e, infelizmente, em muitos casos, do abandono, mesmo que não intencional. Filhos, obrigado por sua obediência, temor ao Senhor, respeito aos pais, integridade e santificação, pelo amor dedicado aos seus pais. ,
 
Família pastoral: Obrigado por tudo ao longo destes 47 anos! Grandes recompensas te esperam, vindas do Senhor da Glória. E ninguém te poderá resistir, ninguém te poderá destruir, pois vocês são Embaixadores do Reino de Deus na terra.
 
Em Cristo,
 
Pr. Filipe A. Espindola
Presidente ORMIBAN