Create a Joomla website with Joomla Templates. These Joomla Themes are reviewed and tested for optimal performance. High Quality, Premium Joomla Templates for Your Site

Palavra Presidente ANEM

Primeiramente, gostaria de agradecer pela oportunidade que tive de estar participando do Retiro da ANEM – Bahia, no mês de agosto/2017, onde tivemos momentos de edificação, compartilhamento, oração e também a experiência de conhecer outras amadas esposas de pastores, daquele estado. Que Deus continue abençoando aquela equipe.

Uma Palavra ao Nosso Coração

Meditando em Provérbios 4.23, onde a Palavra do Senhor nos admoesta para que guardemos o coração, tenho me perguntado muitas vezes, como posso guardar o meu coração? Imagino que muitas esposas também façam este tipo de questionamento em algum momento de suas vidas. Foi assim, então, que procurei me aprofundar um pouco nessa recomendação, já que nós somos muito mais emoção do que razão. Guardar o coração neste texto, abrange mente, vontade e emoções.

· O que é dito (Versículo 24)

· O que é visto (Versículo 25)

· E o que é feito (Versículos 26 e 27) – Hebreus 12.13

A decisão de guardar o coração é tomada o íntimo (Versículo 21), mas logo é demonstrada por atos e isso envolve:

O que é dito (Versículo 24) – Jesus nos ensinou que a boca fala do que está cheio o coração, ou seja, do que está repleto o nosso íntimo (Lc 6.45).

Sendo o nosso corpo, templo do Espírito Santo, é fundamental que saibamos guardar o nosso coração, protegendo-o de todas as investidas do nosso inimigo, quando este joga setas de toda a espécie, em forma de preocupações, tristezas, ansiedades, medos, frustrações e tantas outras situações, que roubam de nós a alegria de saber que o Senhor nos capacita para cumprirmos seu propósito e sermos mulheres equilibradas em nossas emoções.

Precisamos ter momentos de abrir o coração, recebermos cuidados e também preparo através de um pastoreio mais efetivo a nós dispensado.

Visando esse cuidado, estamos caminhando para a implantação do pastoreio das esposas de pastores, onde nosso presidente nacional começou um trabalho de adaptação do material do Pastoreio de Pastores, para ser aplicado às esposas, para sejamos mulheres cuidadas para também podermos cuidar de outras e ensinar as esposas mais jovens, de como cooperar no ministério pastoral, de forma a dar suporte. Em termos gerais, tem sido alarmante no meio das famílias pastorais, problemas das mais diversas ordens, causados justamente pelo isolamento de alguns e pela falta desse cuidado mais efetivo.

Coloco-me inteiramente à disposição para auxiliar na implantação deste tão importante trabalho.

Com carinho, em Cristo...

Maria Elena Mendes Leite

Presidente da ANEM